Sweet Gula

Este blog nasce da vontade que tenho em partilhar as receitas que vou confecionando. Porque mais do que comer, para mim cozinhar é um prazer. E poder partilhar os meus pratos com familiares, amigos e conhecidos é algo que me preenche o ego.
Desde pequeno que sinto uma grande atracção pela cozinha. Deliciava-me ver as fotografias das receitas, nas revistas que a minha mãe comprava. Fui habituado a ver a minha mãe a cozinhar ao lume, tradicionalmente, numa panela de ferro, e a cozer o pão no forno a lenha. E também a minha madrinha que me deixou este legado e mais tarde a minha irmã, que se veio a tornar uma excelente cozinheira. E com o passar do tempo, também eu pude ir experimentando receitas e aprimorando o meu gosto em cozinhar.

Recentemente adquiri a famosa Bimby, essa máquina excelente que transforma qualquer cozinha e que é uma excelente ajuda. Com ela, incrementei ainda mais o gosto pela arte de cozinhar. Sim, porque cada prato que confecciono é como se de uma obra de arte se tratasse, que é criada com o máximo carinho e dedicação. Aliando a cozinha à fotografia, outro dos meus hobbies, reúno assim uma espécie de plenitude e paz de espírito que, através deste espaço, decido partilhar com todos aqueles que cá quiserem vir ler-me.

Raramente sigo à risca uma receita, seja ela qual for. Gosto de lhe dar um toque pessoal, acrescentar este ou aquele ingrediente. Procuro sempre mostrar a beleza que um prato, seja ele doce ou salgado, tem para oferecer. A maioria das receitas são confecionadas com a preciosa ajuda da Bimby, mas algumas ainda as cozinho tradicionalmente. Assim sendo, sempre que possível publicarei em cada receita ambos os métodos de a confecionar, tradicional e com a Bimby.

Obviamente que nem todas as receitas aqui publicadas serão da minha autoria, ainda que todas elas sejam confecionadas por mim. Farei, portanto, sempre referência ao seu autor/blog.
Quanto às fotografias aqui usadas, essas serão sempre da minha autoria.
Profissionalmente, sou militar e sou-o com muito orgulho. E este meu gosto pela cozinha acaba, de certa forma, por ser um escape à rotina e stress laboral.

Procuro partilhar com quem dou a provar os meus cozinhados e visita este espaço, momentos deliciosos e únicos e procuro despertar nas pessoas o pecado da Gula.

Sejam bem vindos!

2 comentários:

  1. Como ex-fotógrafo que sou, dou-lhe os meus parabéns pelas excelentes imagens. Quanto ao, será uma referência a ter em conta. Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Estou encantada com as fotos!! Fazem crescer a água na boca!!

    Parabéns e Feliz 2014

    http://aalfacinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar